Prezado (a) Associado (a),
Dizer que 2020 foi apenas um ano difícil é menosprezar a História da Civilização. Assombroso, inimaginável, angustiante, impiedoso, inesquecível são alguns predicados que qualificam um ano em que uma impensável pandemia – causada por um microscópico organismo, capaz de zombar de toda a tecnologia do século XXI – assolou o planeta dos homens. A economia do mundo todo combaliu, a sociedade, transtornada e exaurida, foi confinada e os desafios foram incontáveis. O maior deles foi o singelo ato de manter-se vivo. As emergências econômicas, sociais e humanitárias transformaram o “modus operandi” da economia e da produção. Instituições, empresas, nações, governantes e mesmo o próprio indivíduo tiveram de repensar sua essência, aprendendo de uma só vez, compulsoriamente, lições de sobrevivência que não haviam aprendido em décadas.
Em 2020, frente a uma realidade econômica de extrema adversidade, a ASBEF redobrou sua atenção para o comportamento de investimentos e fundos de pensão, reforçando a profundidade e a vigilância na análise crítica do universo previdenciário. Embora com suas atividades presenciais obrigatoriamente suspensas, a Comissão de Análise Financeira da associação – integrada por ex-executivos especializados em Finanças – manteve-se diuturnamente alerta e atuante, seguindo de perto a trajetória e a rentabilidade dos planos de benefícios administrados pela BRF Previdência, destacando-se a presença de um dos diretores da ASBEF no Conselho Fiscal daquela entidade.
Retomando suas reuniões mensais no modo online a partir de agosto, a ASBEF manteve ininterruptos durante o ano seus canais de comunicação com os associados, tanto através do e-mail institucional, como do telefone e do WhatsApp, além das mais de 30 mensagens enviadas no período. Em seus onze anos de atuação e com quase mil agremiados, sob os mais variados e adversos cenários, a ASBEF consolidou sua missão de ininterrupta vigilância pela preservação dos planos de complementação previdenciária administrados pela BRF Previdência.
Neste final de 2020, a diretoria da ASBEF deseja a seus associados e familiares, um Natal e um Ano-Novo iluminados pela fé, pela esperança, pela fraternidade e pelo amor, encarregados de dissolver a inquietude que espreita os lares e de manter acesa a bendita chama da vida abençoada por Deus. Porque sempre depois da tempestade há um dia em que o sol volta a brilhar.
Com nosso abraço fraterno.
P/ Diretoria da ASBEF
Luis Alberto Monteiro
Diretor Presidente
ASBEF – Seu futuro, nossa luta.
www.asbef.org.br