A ASBEF iniciou seus trabalhos para o ano de 2021 realizando no modo online sua primeira reunião no dia 11 de março, através da plataforma Zoom.
Na ocasião, o destaque ficou para a Comissão de Análise Financeira que analisou a rentabilidade dos investimentos dos planos no ano passado, com base nas informações divulgadas pela BRF Previdência no seu site. Para a próxima análise, os estudiosos da Comissão de Análise Financeira deverão aguardar nova publicação pela BRF Previdência, relativa às demonstrações contábeis.
As informações prévias dão conta de que a rentabilidade dos investimentos dos planos foi, no geral, positiva, tendo em vista o impacto econômico causado pela pandemia. O desempenho do Plano FAF ficou um pouco abaixo da meta atuarial, enquanto os demais planos superaram suas respectivas metas.
Em 2020, a BRF Previdência superou os R$ 4,3 bilhões em patrimônio administrado.
Foi decidido na mesma oportunidade que a ASBEF deverá realizar suas Assembleias Gerais ainda neste semestre, não tendo, no entanto, marcado a data definitiva, devido a necessidade de coadunar várias providências obrigatórias para a realização de assembleias no modo virtual. Foi igualmente deliberado que devido aos custos elevados e dificuldades logísticas nessa época de exceção, a cobrança da anuidade da ASBEF não será realizada por boleto bancário. As devidas instruções para pagamento por parte dos associados serão divulgadas oportunamente.
Março de 2021.