Foi amplamente divulgado pela imprensa a aquisição de ações da BRF S.A. pela empresa Marfrig, ao longo da semana de 31 de maio a 4 de junho do presente ano, levando a compradora a obter uma participação de 31,66% no capital social da BRF S.A.
Atenta a todos os movimentos de mercado e notícias referentes à empresa BRF S.A. e a todas as informações econômicas, sociais e políticas que de alguma forma possam vir a afetar seus associados, a ASBEF, em sua reunião de 9 de junho, dedicou-se especialmente ao tema.
Para tanto, de maneira preventiva, acompanhará diuturnamente o assunto em várias fontes disponíveis, bem como deverá contatar atuais administradores, analistas e especialistas, além de colegas e ex-colegas que orbitam no ramo de investimentos empresariais para colher, de maneira rápida, informações fidedignas e aprofundadas, e, principalmente, obter subsídios para eventuais ações no sentido de proteger os direitos dos participantes dos fundos de pensão administrados pela BRF Previdência, caso seja necessário em algum momento no futuro.
Isto porque é importante lembrar que a existência e a administração dos planos de benefícios da BRF Previdência dependem de sua patrocinadora, a BRF S.A., uma vez que as decisões, mudanças de controle e trocas acionárias da empresa podem afetar decisivamente a permanência e o gerenciamento daquela administradora de fundos de pensão.
Fiel a seu ideário, valores e objetivos de perseverar pelos direitos dos participantes dos planos de benefícios administrados pela BRF Previdência, a ASBEF continuará vigilante a todos os lances dessa recente movimentação e manterá seus associados continuamente informados sobre o tema.
Junho de 2021.