23.10.2017 – Recadastramento de aposentados na BRF Previdência deve ser providenciado com urgência

Entrega de formulário preenchido vai até 24 de novembro. Quem não entregar até a data terá seu crédito suplementar mensal suspenso a partir de janeiro de 2018. Obtenção de extrato do INSS pode ser trabalhosa.

A BRF Previdência já postou em seu site o aviso e as instruções referentes ao Recadastramento dos Aposentados e Pensionistas,  a fim de que todos os aposentados participantes dos planos de benefícios administrados pela entidade providenciem o preenchimento do formulário de atualização cadastral pessoal anual. O recebimento do formulário pela BRF Previdência vai até o próximo dia 24 de novembro e quem não entregar até essa data terá seu crédito mensal do benefício suspenso a partir de janeiro de 2018.

Para aqueles que ainda não providenciaram o recadastramento, as instruções são as seguintes: para obter o formulário o interessado deve entrar no site da entidade – www.brfprevidencia.com.br – e logo na página de abertura clicar no título “Atualização Cadastral até 24 de novembro – Recadastramento de Aposentados e Pensionistas evita suspensão de benefício” . Ao longo do texto há instruções para entrar ou no formulário destinado aos Pensionistas do Plano FAF  ou no formulário destinado aos Pensionistas dos Planos I, II e III.

O assistido deve preencher o formulário de maneira clara e completa, com letra de forma, assinar ao final e enviar para a BRF Previdência, acompanhado do último extrato de aposentadoria do INSS, tirado pelo site do Ministério da Previdência Social. A partir de agora, é imprescindível que conste no formulário  atualizado do cadastrado  um telefone e um endereço de email.

Ambos os papeis – formulário da BRF Previdência mais o extrato de benefício do INSS – não devem ser enviados por meios digitais. Têm de ser entregues na BRF Previdência, em São Paulo, ou enviados por correio (preferivelmente por SEDEX), ou entregues via malote nas áreas de Recursos Humanos das empresas/unidades da BRF S.A.

É importantíssimo entrar com bastante antecedência e muita atenção no site do Ministério da Previdência – https://meu.inss.gov.br – para obter o extrato do mais recente benefício recebido daquele órgão. É que o site do ministério mudou, assim como a maneira de obter as informações pessoais. Agora o site está incluso no portal cidadão.br. O interessado deve clicar em Extrato Previdenciário (CNIS) que pedirá uma autenticação para fazer login. Na sequência, ao ter de informar o CPF e uma senha, o sistema pode pedir, eventualmente, resposta a várias perguntas a respeito da pessoa, as quais têm de ser respondidas de maneira absolutamente precisa e correta. Do contrário , caso equivocar-se numa data ou numa informação, o sistema inutiliza o cadastramento e a pessoa terá de comparecer pessoalmente a uma agência do INSS, munida de toda sua documentação pessoal, inclusive a carta de concessão do benefício, para regularizar sua situação e obter a liberação de uma senha de acesso ao sistema. O telefone do Ministério da Previdência Social é 135.

O endereço central da BRF Previdência em São Paulo é :

Avenida Paulista, 2.439 – 10◦andar – conjunto 101 – Condomínio Eloy Chaves – Bairro Bela Vista – CEP 01311-936 – São Paulo SP

Maiores esclarecimentos  podem ser obtidos através do telefone de atendimento  da BRF Previdência :  0800 702 4422.

23 de outubro de 2017.