ASBEF, me explica porque eu preciso saber:
O QUE ACONTECE COMIGO E A MINHA RESERVA SE UM MONTE DE GENTE MIGRAR?
Se uma grande quantidade de gente migrar do Plano FAF para o Plano III, ou seja, optar por abandonar um plano de renda vitalícia e marcado pelo princípio do mutualismo, trocando por um em que sua reserva matemática pode ter dia e hora para acabar, haverá uma quebra do mutualismo e um decréscimo do patrimônio do Plano FAF, com prejuízo do pondo de vista de sua viabilidade e, por consequência, uma quebra do cumprimento de suas obrigações aos participantes remanescentes.
As reservas dos que ficarem continuam intactas, mas o patrimônio geral diminui significativamente, e, caso o fundo FAF tenha um desequilíbrio, o risco atuarial continua e poderão ser solicitadas contribuições dos assistidos e da patrocinadora na mesma proporção, caso o objetivo seja pela continuação do Plano de Benefício Definido, mesmo com déficit.
Numa situação extrema a patrocinadora BRF S.A. pode retirar o patrocínio do Plano FAF e até mesmo solicitar o seu fechamento, submetendo e justificando a decisão junto à PREVIC.
DIGA NÃO À MIGRAÇÃO!
PLANO FAF É A SOLUÇÃO!
Caso você ainda tenha dúvidas, entre em contato conosco.
ENTENDA MELHOR COMO É O NOSSO PLANO FAF HOJE
MIGRAÇÃO DO PLANO FAF PARA PLANO III – COMO TUDO COMEÇOU
A VERDADE SOBRE A MIGRAÇÃO DO PLANO FAF PARA O PLANO III
UMA REFLEXÃO REALISTA SOBRE A MIGRAÇÃO DO PLANO FAF PARA O PLANO III
AS DESVANTAGENS DE MIGRAR DO PLANO FAF PARA O PLANO III
QUAL A DIFERENÇA ENTRE QUEM MIGRA E QUEM NÃO MIGRA?